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MOTORISTA confira dez dicas para cuidar de sua saúde no trânsito

motorista-confira-dez-dicas-para-cuidar-de-sua-saude-no-transitoDirigir diariamente no trânsito lento pode provocar dores crônicas na coluna e nas articulações, além de piorar varizes. Os motoristas passam horas seguidas na direção e algumas dicas podem ajudá-lo a cuidar de sua saúde.

Para auxiliar no alongamento dos músculos e ativar a circulação, siga 10 medidas simples. Confira abaixo:

 

Para dirigir
1 - Coloque uma pequena almofada para apoiar a coluna lombar;
2 - Evite deixar a cabeça muito abaixada e para trás; 
3 - Segure o volante com os braços levemente flexionados. Relaxe os ombros. Assim, a musculatura do pescoço não fica tensionada; 
4 - Apoie os calcanhares no assoalho do veículo, para evitar sobrecarga da coluna lombar. Pela mesma razão, os joelhos devem estar no nível dos quadris ou acima; 
5 - Ajuste o banco de modo que, mesmo quando estiver pressionando os pedais, os joelhos continuem um pouco flexionados.

 

Quando o trânsito estiver parado
1 - Estique e flexione os pés e os tornozelos, para melhorar a circulação; 
2 - Puxe o joelho em direção ao tórax, ao lado do volante;
3 - Eleve os braços, coloque-os por trás da cabeça, alongue ombros e cotovelos, flexione os punhos; 
4 - Para alongar a musculatura que sustenta as vértebras, projete-se para frente, abraçando o volante; 
5 - Empurre a cabeça para a direita e a esquerda, o que diminui dores no pescoço.

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Visitante 21/07/2017