Blog

Blog da TRELSA Transportes Especializados de Líquidos S/A

  • Página Principal
    Página Principal Aqui você pode encontrar todas as postagens do blog
  • Categorias
    Categorias Mostra uma lista de categorias deste blog.
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Imprimir

Disque 100!

FIQUE LIGADO! BEM PERTO TEM UMA PESSOA QUE PRECISA DE VOCÊ. DISQUE 100!

Com uma simples ligação, você pode salvar vidas.

disque-100O serviço do Disque Denúncia foi ampliado, quando se disca 100 para denunciar casos e suspeitas de exploração sexual infanto-juvenil em estradas ou fora delas, agora também se acessa  o Disque Direitos Humanos, serviço da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República mais abrangente, que atende a outros  grupos sociais que estejam sofrendo violações.

Com uma simples ligação você pode salvar vidas, não há qualquer espécie de risco para quem denuncia, e apenas discando 100 mudamos completamente o rumo da vida de uma criança, afinal, ela só precisa que alguém se importe com ela e com as covardias que está sofrendo.

O que para nós é simples, para quem está sofrendo é a única chance. O problema é que não podemos banalizar a exploração sexual, as agressões cometidas contra crianças e adolescentes. Uma terrível tendência de nossa sociedade atual é se "conformar" com as atrocidades cometidas contra os direitos humanos, como se fosse possível fechar os olhos para coisas tão terríveis.

Passamos por pessoas caídas no chão das ruas e nada fazemos, ouvimos crianças gitando, sendo maltratadas em nossa vizinhança , e nada fazemos, mulheres sendo espancadas, e também nada fazemos, idosos sendo covardemente explorados,e nada fazemos, e por aí vaí.

A INDIGNAÇÃO NÃO BASTA, ESSAS PESSOAS PRECISAM DE VOCÊ !

O que tem levado as pessoas a serem tão omissas quando assistem outros seres humanos passando por humilhações, tratamentos cruéis, atos de covardia, dores das mais diversas enfim, e nada, absolutamente nada fazemos ?
Será que o ser humano tornou-se tão egoísta e insensível a ponto de desprezar seu próximo, e só é capaz de incomodar-se quando a dor é com ele ?

Quem será o próximo da fila? Pode ser você, ou alguém com quem se importe realmente, pois de alguma forma vai  afetar você. Pense nisso!

O que está acontecendo é que nos acostumamos, e isso é absurdo, com as maldades, com as atrocidades, com a desvalorização da vida, e o máximo que fazemos é exclamar: "Que horror!".

Podemos fazer muito mais, a denúncia é um dos caminhos, nós usamos o telefone o tempo todo, para pedir pizza, para marcar festas, bater papo com os amigos e por aí vai... Porque então discar 100 é tão difícil, bastam três dígitos e você estará mudando a vida de um ser humano, que está desamparado e passando por momentos que certamente serão irreversíveis em suas vidas se não ajudarmos.

Disque 100, é simples assim!

ALÉM DAS CRIANÇAS, TEM MAIS PESSOAS PRECISANDO DA GENTE: DISQUE 100

O serviço do Disque Denúncia foi ampliado, quando se disca 100 para denunciar casos e suspeitas de exploração sexual infanto-juvenil em estradas ou fora delas, agora também se acessa  o Disque Direitos Humanos, serviço da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República mais abrangente, que atende a outros  grupos sociais que estejam sofrendo violações.

O serviço passou a acolher denúncias que envolvem violações dos direitos de pessoas em situação de rua, idosos, população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) e pessoas com deficiência; esses segmentos se somaram ao de crianças e adolescentes, que já era atendido pelo então chamado Disque Denúncia.

Assim, quando o cidadão liga 100, o atendimento automático do serviço lista ao delator todos os tipos (ou “módulos”) de infrações de direitos humanos que o serviço contempla, para que ele selecione a opção desejada. Essencialmente, o atendimento é o mesmo: gratuito, atende ligações de todo o território nacional e garante o seu anonimato. Funciona 24 horas, todos os dias da semana, inclusive domingos e feriados.

Também por meio do Disque Direitos Humanos, é possível conhecer ações da Secretaria — como campanhas, programas e serviços — em prol da proteção e atendimento de grupos/indivíduos vulneráveis a situações de violação da integridade e dos direitos humanos.

Divulguem esse número 100, nem todo mundo conhece ou conhece e não utiliza, seja um divulgador não apenas do número , mas da importância de ajudar, da obrigação que todos nós temos de participar, e, principalmente, da consciência que todos que nada fazem, na verdade estão ajudando, cooperando para que as atrocidades continuem acontecendo. A omissão é um dos piores crimes, é como se você estivesse concordando, ou pouco se importando com o sofrimento do próximo, e , esse próximo, geralmente são os mais vulneáveis, grupos que tem menor condição de se defender, por isso, não compactue com a covardia, diga não   e colabore com as autoridades: DENUNCIE!!!

A denúncia é uma contribuição muito importante na investigação do crime e responsabilização do agressor. Num primeiro momento, o Disque Direitos Humanos examina seu relato. Ao se verificar a violação e a procedência das informações, o serviço encaminha sua denúncia aos órgãos públicos presentes no Estado ou município de onde foi relatada. Mas, não se preocupe , pois é anônimo, você não será identificado,não há riscos para ninguém, é somente ajuda para quem precisa.

Tag: Disque 100
  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Visitante 21/07/2017