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Blog da TRELSA Transportes Especializados de Líquidos S/A

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10 Dicas de qualidade de vida no trabalho

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Durante uma jornada de trabalho, o profissional fica na mesma posição em média 25% do tempo. Essa é a realidade da grande maioria que tem como ferramenta de trabalho uma mesa, o computador e o telefone e, inevitavelmente, ficam expostos a posturas inadequadas, ao sedentarismo e a uma série de problemas que afetam a saúde física e mental no ambiente de trabalho e, consequentemente, na vida.
Não é uma missão fácil, pois o tempo é escasso e o volume de trabalho grande. Mas, algumas ações podem ajudar estes profissionais a prevenir o cansaço e a falta de concentração, proporcionando bom humor e serenidade, além de tornar o trabalho mais produtivo e agradável com corpos e mentes dispostos.

 

Atitudes do bem no trabalho

Comece seu dia bem: Levante da cama com cuidado, de lado e apoiando as mãos na cama para não forçar a coluna. Então siga outras dicas no ambiente de trabalho em si.
Alongue-se: levante-se da cadeira, mexa-se e alongue braços, pescoço e mãos para aliviar as tensões.
Cuide da alimentação: se você sente muito sono ou preguiça após o almoço, o ideal é equilibrar as refeições. Isso porque a circulação se dirige mais ao aparelho digestivo, o restante do organismo fica mais lento e o excesso de comida pode aumentar este efeito.
Mexa-se: opte pelas as escadas em vez do elevador.  Se o seu local de trabalho for muito distante do térreo, vá de elevador até um determinado andar e siga o restante a pé. Essa atitude também ajuda na queima de calorias.
Postura ereta: você deve ficar posicionado na cadeira de maneira que os ossos do quadril (os ísquios) fiquem bem rentes ao encosto da cadeira, os pés apoiados firmes no chão e, se caso seus pés não alcançarem o chão, apoie os pés em um banquinho pequeno, colaborando para a coluna lombar não ficar sobrecarregada;
Mãos e punhos: a altura da mesa e da cadeira está certa quando os antebraços ficam apoiados sobre a mesa ou o teclado, sem ficarem encolhidos ou distantes.
Tela do monitor é outro objeto que deve ficar na altura dos olhos, sem que seja necessário abaixar ou levantar o pescoço. Essa medida auxilia contrações e dores na cervical e maxilar. Prefira entre 40 e 70 centímetros, muito perto pode causar problemas à visão.
Evite cruzar as pernas, para que não prejudique sua circulação sanguínea.
Pausas: Procure fazer pequenas pausas durante o dia. A cada 50 minutos trabalhados, experimente descansar 10. Nesse intervalo, aproveite para levantar, caminhar, beber água, esticar as pernas ou fazer alongamentos

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Visitante 23/09/2017